quarta-feira, 6 de maio de 2015

Eu sei que não estou só, e você?



Em muitos momentos de nossas vidas pensamos estar sozinhos, as vezes procuramos e não vemos um rosto amigo para dividir e compartilhar nossas alegrias e conquistas, e esse sentimento se agrava principalmente quando enfrentamos  períodos difíceis,  nos sentimos em uma ilha repleta de gente, sem ter com quem conversar, desabafar, sem aquele ombro amigo para derramar nossas lágrimas.
Mas espere ai! Mesmo que não tenhamos amigos ou familiares por perto, temos a presença de Deus, Ele está conosco 24h por dia, Ele é o nosso melhor amigo, Aquele que se preocupa com nossos sentimentos, nossos sonhos, nossos medos, sempre disposto a nos ouvir,  sempre presente em todos os momentos de nossas vidas, nos bons e nos maus.

Logo não há motivos para se sentir sozinho, por isso toda vez que este sentimento tentar reinar em seus pensamentos, lembre-se que Deus é o nosso melhor amigo e companhia, sempre que precisar Ele estará por perto, agindo em seu favor, preparando o melhor para sua vida.

"Haverá mãe que possa se esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquece-lo eu não me esquecerei de você!" Isaias 49:15

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lembrança para casamento

Uma ótima opção de lembrancinha para casamento continua sendo o famoso bem casado, pode ser distribuído para todos os convidados ou somente para os padrinhos/ madrinhas.

Existem diversos sites de culinária que disponibilizam a receita, caso você seja adepta do faça você mesma, e queira tentar por mãos na massa, e na hora de embalar, use e abuse de sua criatividade, ou se preferir encomende com um (a) profissional, o importante é que é o bem casado é delicioso e agrada a maioria das pessoas.

No meu casamento cada convidado levou um de lembrança.

Espero que tenha gostado da dica e divirta-se com os preparativos do seu casamento.

Beijos !!!!

Em Chamas Resenha

Livro Em Chamas
Vamos falar de livros? Hoje vou falar sobre  o livro Em Chamas, o segundo da trilogia de Jogos vorazes, da autora Suzanne Collins.

No livro Em Chamas podemos acompanhar o que acontece após a surpreendente vitória  de Peeta e Katniss, agora a jovem do distrito 12 terá de enfrentar represálias da Capital, e tomar uma importante decisão, pois suas atitudes durante os jogos acenderam a chama da rebelião em alguns distritos. Na turnê da vitória (os vencedores são obrigados a visitar cada distrito), os jovens podem sentir mais de perto a consequência de seus atos.

E para surpresa de todos, chega o ano do massacre quaternário ( que é comemorado a cada 25 anos), e o jovem casal se vê obrigado a mais uma vez ir para arena sangrenta, com regras mais duras e complexas, onde deve haver apenas um vencedor.

Eu li, e apreciei cada parágrafo deste livro, a história é muito boa, não se trata de um romance bobo, a autora conseguiu dosar boas doses de suspense, emoção, romance, e  ainda é possível perceber semelhanças com nossa realidade, afinal também temos uma mídia manipuladora, um culto a padrões estéticos, e por vezes o uso de forças armadas que tem o objetivo de cercear a liberdade.

E você já leu o livro? Deixe seu comentário aqui, ele é muito importante.

Até a próxima e boa semana!!!

Beijos.

sábado, 2 de maio de 2015

Dicas para organizar a lista de convidados para o casamento.



Para ter uma festa de  casamento bem sucedida, é de suma importância preparar cuidadosamente a lista de convidados, porque a partir deste ponto é possível definir a quantidade de comida, lembrancinhas, lugares/mesas, entre outros.

Confira as dicas a seguir!
  • Faça a lista com antecedência, nada de deixar para ultima hora! De preferência, façam juntos (os noivos) a lista de convidados. Comece pelos mais próximos ao casal (amigos e familiares).
  • Organize os convidados em ordem alfabética, parece bobeira, mas ajuda a não repetir nomes.
  • Ninguém é obrigado a chamar colegas de trabalho, chame apenas aqueles que sejam íntimos.
  • Tudo bem que a festa é do casal, mas pense com carinho e permita que os pais dos noivos também possam convidar alguns amigos, (mas nada de extrapolar na quantidade, ok?!). Estabeleça divisões, por exemplo, os noivos ficam com “x” % da lista e outros “x” % ficam para os pais. Depois desta divisão confiram os nomes, e vejam se será necessário efetuar alguns cortes.
  • Não pense em convidar mais pessoas, pensando naquelas que possivelmente poderão desistir ou faltar ao evento.
  • É grosseiro pedir confirmação a um convidado e falar que se ele não for dará o convite para outro (já aconteceu comigo, e é muito chato), pois parece que os noivos não fazem questão da presença do tal convidado.
  • Não convide ninguém por obrigação.
  • Peça confirmação, para que haja uma ideia (mesmo que aproximada) de pessoas que realmente irão.
  • O que ajuda muito também é dividir os convidados por categorias (para melhor visualizar) divida por família, amigos, colegas de trabalho, quando estava preparando as coisas para meu casamento eu e meu marido (na época noivo) fizemos desta forma.
  • Acrescente isso mesmo! Acrescente uma quantidade (mesmo que mínima de itens da festa), isso ajuda caso alguém resolva ir de última hora.
  • Sempre que possível, revise a lista de casamento.
  • E o mais importante, curta cada momento, faça tudo com muito carinho e paciência.


Espero que tenham gostado das dicas, e deixe aqui seu comentário, ele é muito importante.


Beijos e até aproxima!

Postagens populares